SEO

Estratégia marketing
digital

Na Gigantic acreditamos que uma boa estratégia de marketing digital é aquela que cumpre os objectivos traçados mas que em simultâneo maximiza o retorno do investimento.

A nossa metodologia proprietária baseada em 4 passos mostra-lhe um caminho compreensível e estruturado para o crescimento dos seus objectivos de negócio.

BUSINESS
INTELLIGENCE

Os dados são a base de qualquer
estratégia de marketing digital.

Na Gigantic através de uma parceria com a Similarweb temos a capacidade de obter todos os dados de performance da sua concorrência e do seu mercado. Esta informação permite-nos traçar uma estratégia objectiva de crescimento para a sua marca que se baseia em dados concretos.

Análise competitiva inclui

Com a Gigantic
vai conseguir:

Volume de tráfego da concorrência
Estratégia de tráfego por canais
Investimento por canais por concorrente: seo, referrals, paid-search, social, display.
Adwords: investimento e volume por keywords por concorrente
Referrals: links de sites que mais tráfego geraram para concorrência
Display: anúncios on air digital concorrência

ESTRATÉGIA MARKETING DIGITAL

A complexidade de uma estratégia de marketing digital é proporcional à competitividade num dado mercado.

Na Gigantic procuramos ter uma abordagem multi-nível à estratégia em que consoante as condições e o desenvolvimento de um dado mercado vamos incrementando a complexidade da estratégia definida.

Esta abordagem garante que o investimento feito é o mais eficiente possível, na medida em que não são gastos recursos desnecessários para alcançar os objectivos.
BÁSICO

Condições de mercado:  existe um volume de pesquisas satisfatória pelo o nosso produto/ serviço; a oferta no mundo digital é  pouco profissional.

Estratégia Marketing Digital: focada apenas no canal search (seo e paid search) e nos factores de conversão.

 

INTERMÉDIO

Condições de mercado: o canal search está esgotado ou é inexistente; a concorrência investe claramente em paid-media.

Estratégia Marketing Digital:  multi-canal que incluiu search, redes sociais e display. Definição de um plano de comunicação anual.

AVANÇADO

Condições de mercado: a concorrência é feroz, todos os players trabalham todos os canais digitais de forma muito profissional. 

Estratégia Marketing Digital: multi-canal e multi-segmento (buyer personas/ jornada) trabalho personalizado para cada segmento.

EM CONJUNTO COM A SUA EQUIPA VAMOS DEFINIR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL VENCEDORA

UPGRADE
DE ASSETS

Uma nova estratégia de marketing digital implica muitas vezes fazer um upgrade/update aos seus assets digitais.

O mundo digital está em constante mudança e há várias mudanças de paradigma em curso: os sites deixaram de ser ferramentas de comunicação institucionais para passarem a ser activos geradores de negócio; as redes sociais deixaram de funcionar organicamente; a inteligência artificial promete revolucionar a comunicação.

Assets que podem ser melhorados connosco:

SEO

Conteúdo e Conversão

Paid Media e Tracking

SEO

A maioria dos sites foram desenvolvidos como uma ferramenta de comunicação institucional e não como activos geradores de tráfego orgânico (SEO).

Para que um site possa rankear em boas posições nos motores de busca tem de ter uma arquitectura e conteúdo compatível com as melhores práticas de SEO.

Conteúdo e Conversão

A mudança de paradigma do mundo digital também traz uma mudança no conteúdo ao nível do site. A estrutura de conteúdo de um website deve ir ao encontro daquilo que o cliente final valoriza.

Paralelamente estratégias digitais complexas requerem mais conteúdos de apoio à conversão como artigos, newsletters, ebooks entre outros.

Paid Media & Tracking

As redes sociais mudaram nos últimos anos substituindo a lógica de posts orgânicos por campanhas de de paid media. 

Esta mudança obriga a vários upgrades, começando nas ferramentas de tracking que analisam tráfego e conversão, à sofisticação da gestão de contas de ads, à qualidade da criatividade. 

 

PERFORMANCE MANAGEMENT

Esta é a parte divertida, quando começamos a ver resultados de todo o trabalho feito.

A Gigantic é o seu braço de marketing digital. Autonomamente  monitorizamos permanentemente a sua performance de tráfego e conversão comparando resultados contra benchmarks internacionais de resultados. 

Quando as métricas não estão em níveis desejáveis a equipa de gestão de performance produz insights accionáveis para as diversas equipas de projecto intervirem nos vários assets, sejam eles o website, as campanhas, email marketing ou outros.

O compromisso da equipa Gigantic é não descansar até alcançar que a sua marca alcance os objectivos. 

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