Os 5 Problemas Mais Comuns de Tracking e Analytics de Websites

Os 5 Problemas Mais Comuns de Tracking e Analytics de Websites

Overview da situação que normalmente encontramos. Toda gente que defende o investimento estratégico em Marketing Digital, seja com SEO, Paid Media ou ambos, fala da facilidade e da quantidade de dados que conseguimos obter para poder avaliar corretamente os resultados e a eficácia da estratégia. Contudo, na prática, no dia a dia, o que observamos […]

Chatbot: let’s chat ’21?

chatbot

Ao escrever este artigo enquanto uma pessoa da geração Millennials confesso, somos pessoas impacientes. Muitos de nós já nasceram a saber mexer com tecnologias, pura intuição e curiosidade.  Mas em que se traduzem estas qualidades?  Queremos perder o menor tempo possível em qualquer tarefa, seja essa tarefa mais elaborada ou mais simples como, por exemplo, […]

A successful landing page is the equivalent of a delicious recipe!

shutterstock 1529645663

Now, while reading this title, you might be thinking…how is it possible to compare a landing page, one of the most used marketing tools to a simple dish? How do you convert a rather basic digital mechanism into a sexy, refined, tasty recipe? Well, as a matter of fact, there are many ingredients which are […]

3 Razões Para Investir Menos em Social Media

social media brands

Muitas marcas, quer de grandes empresas, quer de pme´s, debatem-se com a questão de investir ou não em social media. Será que faz sentido em 2021 contratar uma agência, ou ter um designer e copy internos a fazer 7 ou mais posts por semana?  A maioria das marcas investe, mais porque se convencionou que os […]

11 Métricas de Marketing Digital para e-Commerce em 2021

11 Métricas de Marketing Digital de Performance para e-Commerce em 2021

Vamos aqui falar das principais métricas de Marketing Digital de Performance para e-Commerce que realmente importam, e devem ser observadas pelo menos 1 a 2 vezes por semana. Estamos a considerar que as campanhas são direcionadas para o utilizador que já está no “fundo de funil”, ou seja, o utilizador já teve um ou mais […]

Converta mais utilizando Contextual Marketing

imgprincipal min

Um dos certificados da Hubspot que a Gigantic possui é o de Contextura Marketing. Neste artigo, além de dissertar sobre o aprendizado no curso desta certificação, explico o que é Contextual Marketing e como este pode ajudar a sua empresa a crescer na web e converter mais ao melhorar a experiência do seu visitante. O […]

A importância das Web Standards para um bom SEO.

shutterstock 1799587582 1

Imagine uma terra sem leis, regras e padrões. Pois bem, assim era a internet até algumas décadas atrás. Tudo não passava de uma tela preta com letras brancas. Com o avanço da tecnologia e o crescimento mundial da internet, o que antes servia apenas para o armazenamento de textos e troca de mensagens criptografadas, desenvolveu-se […]

A arte distrai; o design atrai: O design assertivo.

Design

Design como arte? Quando vamos a uma exposição de quadros ou a um concerto musical, estamos lidando diretamente com o conceito de “arte” em sua mais pura essência. Às vezes temos o hábito de nos referir a algo muito bonito ou bem desenhado como uma “obra de arte” ou uma “obra prima”. Remetendo ao conceito […]

5 dicas de SEO básicas para otimizar o seu website

shutterstock 196838036 1

A nossa filosofia enquanto agência de performance digital é descomplicar os termos do mundo Digital e torná-los acessíveis a todos. Otimizar o SEO de um website ao nível do top mundial não é complicado. Na verdade é bastante mais simples do que aquilo que parece.  Comecemos, para quem está a iniciar, por explicar o que […]

Crie experiências positivas para converter mais

img00

Ao criarmos um canal para interagir com o consumidor de um produto ou serviço proporcionado por nossa empresa, queremos criar a melhor experiência, e que através dela possamos guiar os leads captados a percorrer a jornada do consumidor culminando na conversão no final dela. O canal criado pode ser um website, uma landing page ou […]