Na Gigantic focamo-nos na análise de cada mercado individualmente e num ângulo de 360º. Isto implica o alinhamento estratégico entre todas as nossas áreas, incluindo o SEO e a Paid Media.
Mas como é que funciona o nosso processo? Fazemos só otimização de websites? Link building?
Na verdade, o nosso processo integra todas as áreas, mas começa sempre com uma pesquisa extensa sobre o posicionamento orgânico de cada cliente. Isto permite-nos ter uma visão global do mercado para que possamos definir onde estamos, onde queremos estar e como conseguimos lá chegar. A nossa equipa trabalha esta vertente com a ferramenta do SEMRush.
Ao ser um Semrush Partner, a Gigantic tem acesso a várias ferramentas premium personalizáveis que ajudam a consolidar e crescer a sua presença no digital!
Dê as ferramentas certas à sua equipa de marketing digital.
O SEMRush é uma ferramenta extremamente versátil que recolhe third-party data para gerar insights sobre temas relacionados com o posicionamento orgânico das marcas, inspecionar a autoridade de cada domínio, apresentar oportunidades de link building, gerar ideias de conteúdo.
Com o auxílio do SEMRush a nossa equipa até consegue fazer uma análise da estratégia de paid media da concorrência e ajudar no planeamento de novas campanhas!
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Análise de estratégias de mercado - permite ter uma noção do mercado que estamos a estudar e comparar com referências internacionais.
Realizar estudos de keywords - ter um overview do posicionamento atual e permite-nos identificar oportunidades.
On-going tracking do posicionamento orgânico de keywords relevantes para o negócio.
Gerar ideias de conteúdo - através de ferramentas, quer para SEO, quer para Paid Media, o SEMRush permite-nos identificar temas relevantes e tendências para diferentes mercados.
Análise de backlinks - permite avaliar os backlinks atuais e possíveis problemas resultantes dos mesmos (backlinks tóxicos, por ex.) e aferir quais os backlinks dos concorrentes e oportunidades.
Auditoria - recolhe dados sobre a performance dos websites e fornece um overall score de performance. Permite-nos perceber que erros precisam de ser corrigidos para melhorar a performance, assim como a experiência dos utilizadores em cada site.
Produção de reports - reports personalizados com informação mais extensa que permitem agregar dados relativos a várias áreas .
Quer descobrir oportunidades de mercado para o seu negócio? Marque uma reunião connosco.
Qual é a verdadeira importância de compreendermos o nosso posicionamento?
Acontece que muitas vezes o posicionamento das marcas não corresponde ao que os utilizadores procuram. É desta forma que o SEMRush nos ajuda a ampliar essas diferenças e a definir uma estratégia, quer a nível da própria estrutura dos websites, quer a nível de conteúdo.
Mas em que medida é que o posicionamento orgânico faz tanta diferença?
Para a maioria das indústrias, o tráfego orgânico chega a representar mais de metade do seu tráfego gerado online. Isto significa que a falta de investimento numa estratégia integrada pode implicar a perda de milhares de visitas (não pagas) para o website!
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Uma das vertentes do SEMRush que se destaca de outras ferramentas é a sua análise in-depth de keywords.
Não só esta análise se aplica à área de SEO, como também de Paid Media:
SEO
Tracking de keywords definidas em estudos
Geração de variações e keywords semelhantes consoante uma keyword definida
Planeamento de conteúdos consoante a tendência de pesquisas para cada keyword
PAID MEDIA
Análise a priori de CPC’s de keywords
Geração de variações e keywords semelhantes consoante uma keyword definida