Mais de 50% de todo o tráfego de web sites no mundo provém de pesquisas orgânicas, tornando o SEO é uma das disciplinas mais importantes do marketing digital.
Na Gigantic temos uma equipa de especialistas que se dedica exclusivamente ao estudo do SEO e a compreender os segredos dos algoritmos dos motores de pesquisa.
Se considera que tem poucas visitas no seu site, se a sua empresa não aparece na primeira página do Google ou se a performance tem vindo a decair e a sua agência não dá resposta, fale com uma agência de SEO e aumente rapidamente o tráfego do seu Website.
Por melhor ou mais importante que a sua empresa seja no mundo real ela nunca existirá no mundo digital se o conteúdo do seu website não estiver totalmente alinhado com a forma que os seus clientes ou potenciais clientes pesquisam.
Quanto mais perfeito for o match, entre o conteúdo/ keywords do seu website e as pesquisas melhor será o seu ranking no Google ou no Bing.
Com a Gigantic vai conseguir:
Com a Gigantic vai conseguir:
Conhecer as Keywords do seu mercado e o volume de pesquisas mensais existentes.
Saber qual a sua posição nos rankings face à concorrência em Mobile ou Desktop.
Descobrir verdadeiras oportunidades de tráfego orgânico.
Saber o que pode fazer para melhorar a performance de SEO do seu website.
Definir uma Estratégia de SEO que Aumente o Seu Tráfego Permanentemente.
SEO
CONTEÚDO DE SEO
A única missão dos algoritmos do Google ou do Bing é servir às pessoas os melhores sites que respondam às suas perguntas, pesquisas ou expectativas do público.
Se é importante saber como é que os seus clientes o pesquisam, que palavras ou expressões mais utilizam, é igualmente importante garantir que o seu conteúdo possui elevada qualidade e está alinhado com essas mesmas keywords.
Esse alinhamento deverá ser transversal, desde a organização da estrutura do website e da homepage, à qualidade dos conteúdos, à forma como são escritos os textos.
A nossa equipa pode ajudá-lo a definir uma estratégia de SEO que lhe garanta tráfego orgânico sem custos.
Assim como um livro ou uma revista possuem um índice, uma organização de capítulos, títulos, sub-títulos e texto corrido, o seu website também tem de seguir regras na organização e estrutura do conteúdo.
Headers, Headings, Tags, Slugs são algumas das ferramentas utilizadas para que os motores de busca consigam identificar essa estrutura.
O SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto diverso de técnicas, distribuídos entre conteúdo, design e performance técnica, que permitem o seu website alcançar melhores posições no Google.
O que são keywords?
Keywords ou conjunto de Keywords correspondem às palavras utilizadas pelos utilizadores quando pesquisam sobre um tema, produto ou serviço.
O que é a pesquisa orgânica?
Existem diversas fontes de tráfego de um website, como a pesquisa orgânica, as redes sociais, a paid media entre outras. A pesquisa orgânica corresponde ao tráfego gerado através de clicks em links de pesquisas feitas nos motores de busca.
Como é que o Google determina os rankings?
O Google utiliza mais de 200 sinais para determinar o ranking dos sites, no entanto estes 200 sinais podem ser agrupados em 3 níveis: importância no mundo real da empresa ou marca, qualidade e alinhamento do conteúdo com as pesquisas, performance técnica do website com particular destaque para a performance Mobile.
O que faz uma agência de SEO?
Uma agência de SEO trabalha o conteúdo do seu website para que ele se adeque às keywords/ palavras chave do seu mercado. Paralelamente deve garantir tecnicamente que a organização do conteúdo respeita as regras formais do Google e configura tags, headings e snippets de acordo com as normas.
O que é o Page Speed Insights?
O Page speed insights é uma ferramenta criada pela Google que permite aferir a performance técnica do Website, em termos de tempos de carregamento, tempo de interactivade, alteração de layout durante carregamento, entre outras. A partir de Junho de 2021 o Page Speed e todas as métricas associadas (FCP, LCP, Speed Index, Time to Interactive, Total Blocking Time, CLS), passou a ser um factor de ranking importante.
Porque é que as métricas do Page Speed são importantes?
As métricas do page speed insights são importantes não só porque ajudam a determinar os rankings do Google mas mais importante do que isso, porque são métricas de qualidade da usabilidade de um site e por inerência da própria marca. Os estudos do Google mostram que mais de 50% dos utilizadores em mobile não estão dispostos a esperar mais do que três segundos pelo carregamento de um site, desistindo quando isso não acontece.
O que é o First Contentful Paint (FCP)?
É uma métrica importante do Page Speed Insights, e representa o tempo que demora o browser a carregar (render) a primeira parte de conteúdo de um site, dando ao utilizador final a indicação que está a entrar num novo site e que o mesmo está a ser carregado.
O que é Largest Contentful Paint (LCP)?
É uma das métricas do page speed insights, que traduz o tempo que demora a carregar e a ficar totalmente interactivo o maior conteúdo visível numa página de um website. Todas estas métricas estão relacionadas com a experiência do utilizador. Uma má experiência diminui a possibilidade de obter bons rankings.
O que são Headings?
Um site é como um livro. Imagine a estrutura de um livro, sem índice, capítulos, títulos ou sub-títulos. A estrutura de headings de uma página indica ao Google, o tema da página, os títulos, sub-títulos e texto.