Serviços

Similar web
partner

O SimilarWeb é um software de recolha e análise de dados que nos permite ter uma visão macro de cada mercado, sendo esta uma das ferramentas com um papel fundamental na fase de Business Intelligence (BI).

A nossa equipa consegue ajudá-lo com o acesso a ferramentas únicas do SimilarWeb! Fale connosco.

Artboard 2 copy 3

Quer compreender melhor o seu negócio? Conhecer as estratégias de tráfego em que a sua concorrência aposta? Ter uma visão global de como funciona o mercado?

Serviços

como atua a nossa área de BI?

> Ajudamos a mapear a Client Journey, verificamos qual é a atual eficácia dos meios de comunicação usados e observamos o comportamento dos utilizadores quando navegam nos mesmos.

> Conduzimos um estudo para compreender como é que a concorrência atua no mercado, quais os concorrentes melhor posicionados, e quais são as nossas oportunidades.

> Monitorizamos constantemente e “on real-time” os dados provenientes das fontes de tráfego que temos disponíveis.

> Reporting de resultados e indicação de possíveis melhorias.

Mas como é que conseguimos
alcançar resultados?

Com base em dados!
E a forma como lá chegamos é através do SimilarWeb.

Quer descobrir oportunidades de mercado para o seu negócio? Marque uma reunião connosco.

Serviços

Como é que o SimilarWeb acrescenta valor?

Análise de tráfego

O SimilarWeb fornece informações detalhadas sobre o tráfego do website, entre elas, informações sobre visitas, tempo médio de permanência, taxa de rejeição e fontes de tráfego. Estas métricas ajudam a entender como é que os utilizadores interagem com os websites.

Por exemplo: se existe um player que tem um tempo de permanência médio no seu website muito superior aos restantes, será que o seu site tem muito conteúdo interessante, ou será que é muito confuso e o utilizador não consegue encontrar imediatamente aquilo que procura?

Concorrentes e análise de mercado

A plataforma do SimilarWeb permite-nos ter uma visão macro do mercado e comparar o desempenho de um website com os dos seus concorrentes diretos.

Qual o concorrente mais forte em termos de tráfego? E em termos de share de tráfego orgânico, por exemplo?

Análise de tráfego móvel

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, o SimilarWeb oferece insights sobre o tráfego móvel de um site e como ele se compara ao tráfego de desktop.

Se a maior parte do nosso tráfego for proveniente de dispositivos móveis, será que o nosso website fornece uma boa UX? Ou será que temos erros de performance técnica que é necessário corrigir?

Artboard 5@4x

Insights sobre o público-alvo

O SimilarWeb fornece informações sobre o público-alvo de um website, incluindo idade, gênero, interesses e localização geográfica.

Será que o nosso público-alvo é mais feminino? E será que faz sentido ajustar as nossas campanhas consoante estes dados?
Será que existem outros mercados estrangeiros que devem ser explorados?

Análise de keywords

A plataforma permite-nos avaliar as palavras-chave mais relevantes para um website e ver a share de tráfego para cada um dos concorrentes.

Será que os concorrentes estão posicionados em keywords non-branded? Se não, existirá uma oportunidade de nos posicionarmos melhor e conseguirmos gerar mais tráfego para o nosso website?

Estas são apenas algumas das ferramentas de que o SimilarWeb dispõe para nos ajudar a ter uma compreensão mais global dos mercados e como devemos prosseguir na definição de estratégias, mas existem outras de que a nossa equipa dispõe para o ajudar.

SE TEM INTERESSE EM MELHORAR OS SEUS RESULTADOS, FALE CONNOSCO.

shutterstock 1049756678