
O SimilarWeb é um software de recolha e análise de dados que nos permite ter uma visão macro de cada mercado, sendo esta uma das ferramentas com um papel fundamental na fase de Business Intelligence (BI).
Quer compreender melhor o seu negócio? Conhecer as estratégias de tráfego em que a sua concorrência aposta? Ter uma visão global de como funciona o mercado?
> Ajudamos a mapear a Client Journey, verificamos qual é a atual eficácia dos meios de comunicação usados e observamos o comportamento dos utilizadores quando navegam nos mesmos.
> Conduzimos um estudo para compreender como é que a concorrência atua no mercado, quais os concorrentes melhor posicionados, e quais são as nossas oportunidades.
> Monitorizamos constantemente e “on real-time” os dados provenientes das fontes de tráfego que temos disponíveis.
> Reporting de resultados e indicação de possíveis melhorias.
Quer descobrir oportunidades de mercado para o seu negócio? Marque uma reunião connosco.
O SimilarWeb fornece informações detalhadas sobre o tráfego do website, entre elas, informações sobre visitas, tempo médio de permanência, taxa de rejeição e fontes de tráfego. Estas métricas ajudam a entender como é que os utilizadores interagem com os websites.
Por exemplo: se existe um player que tem um tempo de permanência médio no seu website muito superior aos restantes, será que o seu site tem muito conteúdo interessante, ou será que é muito confuso e o utilizador não consegue encontrar imediatamente aquilo que procura?
A plataforma do SimilarWeb permite-nos ter uma visão macro do mercado e comparar o desempenho de um website com os dos seus concorrentes diretos.
Qual o concorrente mais forte em termos de tráfego? E em termos de share de tráfego orgânico, por exemplo?
Com o aumento do uso de dispositivos móveis, o SimilarWeb oferece insights sobre o tráfego móvel de um site e como ele se compara ao tráfego de desktop.
Se a maior parte do nosso tráfego for proveniente de dispositivos móveis, será que o nosso website fornece uma boa UX? Ou será que temos erros de performance técnica que é necessário corrigir?
O SimilarWeb fornece informações sobre o público-alvo de um website, incluindo idade, gênero, interesses e localização geográfica.
Será que o nosso público-alvo é mais feminino? E será que faz sentido ajustar as nossas campanhas consoante estes dados?
Será que existem outros mercados estrangeiros que devem ser explorados?
A plataforma permite-nos avaliar as palavras-chave mais relevantes para um website e ver a share de tráfego para cada um dos concorrentes.
Será que os concorrentes estão posicionados em keywords non-branded? Se não, existirá uma oportunidade de nos posicionarmos melhor e conseguirmos gerar mais tráfego para o nosso website?
Estas são apenas algumas das ferramentas de que o SimilarWeb dispõe para nos ajudar a ter uma compreensão mais global dos mercados e como devemos prosseguir na definição de estratégias, mas existem outras de que a nossa equipa dispõe para o ajudar.